23 de abril de 2018

Vou contar para vocês agora da minha parte favorita dos parques do Complexo da Universal: O mundo do Harry Potter!

Como eu já contei, a área toda do Harry Potter está dividida entre os dois parques da Universal. No parque Universal Studios fica toda a parte de Londres do filme: o Beco Diagonal, o banco onde Harry guarda seu dinheiro, a loja de varinhas, etc. No parque Islands of Adventure está localizada a vila de Hogsmeade e castelo de Hogwarts. Em ambas áreas há a estação de trem por onde sai o Expresso Hogwarts que liga os dois parques.

 

Esse Expresso é uma atração em si. Você realmente se locomove de um parque para o outro e dentro da cabine do trem, são projetadas na janela paisagens diferentes tanto na ida quanto na volta. Vale a pena pegar os dois percursos. Para poder ter acesso a esse trem, você precisa de um ingresso especial, que te permite acessar os dois parques no mesmo dia (park-to-park). Para ficar cronológico com o filme, recomendo que você passe primeiro um dia inteiro curtindo o parque da Universal, e visitando o Beco Diagonal e no final do dia pegue o trem para ir para Hogwarts (Islands of Adventure). No dia seguinte você pode ir direto pro Islands e curtir o dia por lá. Se você quiser economizar, já volte de trem no primeiro dia para assistir aos dois lados da travessia, assim vc só precisa de um dia de ingresso park-to-park.

A parte do Beco Diagonal em Londres é a parte mais nova! Nessa parte tem a principal atração que é o “Harry Potter and the Escape from Gringotts” que é contextualizada dentro do banco onde o Harry guarda seu dinheiro. No próprio filme esse banco já é uma espécie de montanha russa, e então nesse brinquedo eles juntaram tudo que a Universal faz de melhor: montanha russa, simulador 4D e muita perfeição nos efeitos especiais.

Nessa parte também há a loja de varinhas mágicas Olivanders Wand Shop onde há um show mostrando como a varinha escolhe o bruxo. Uma coisa muito bacana que eu quis mto comprar é a varinha de etiqueta dourada. Com ela vc pode realmente fazer feitiços pelo parque! Em frente a algumas vitrines há a instrução do movimento que vc tem que fazer com a varinha e ai então vc ve uma magia acontecer. Eu não comprei mas fiquei seguindo uma criança com a varinha para ver todas as magias, rsrsrs!

Na parte do parque Islands of Adventure fica o cenário da vila de Hogsmeade que dá acesso ao castelo de Hogwarts. Nessa parte uma das principais atrações é experimentar a famosa cerveja amanteigada que tanto comentam nos livros e filmes! É uma espécie de milk shake bem doce e sem álcool que todos podem provar!

Nessa parte do parque há a atração de entrar no castelo de Hogwarts: Harry Potter and the Forbidden Journey. Tanto nesse brinquedo quanto no do banco de Gringotts, a própria fila já é uma atração! Tudo lindo! Na hora do brinquedo há uma mistura de montanha russa, com simuladores e efeitos especiais que só indo para conseguir entender a perfeição que é!

Nessa parte há também as duas montanhas russas que se entrelaçam, a Duelo de Dragões! São montanhas russas mais fortes e super radicais que eu amo. São duas filas independentes, com trajetos diferentes. Os carrinhos partem ao mesmo tempo e em um momento do percurso passam pertinho um do outro! Há também uma montanha russa fraquinha a Flight of the Hippogrif, que é interessante para os pequenos e tbm para observar de cima toda a paisagem do parque!

Tb tem no parque a loja de logros e brincadeiras dos irmãos do Rony, a A Gemialidades Weasley! Há também a loja de doces onde você compra os feijõeszinhos de sabores misteriosos. Sim, realmente tem aquele com gosto de vômito! Rsrs..

Enfim, toda essa área do Harry Potter é um prato cheio para os fãs. Tem referências infinitas dos filmes em cada cantinho dos dois parques. Para mim é possível ficar horas nessas partes do complexo observando cada detalhe, entrando em todas lojinhas e tirando milhões de fotos. Mas com certeza, mesmo que você não tenha visto nenhum filme, vale a pena ir para curtir os brinquedos que por si só já valem a visita!

 

Compartilhe com os amigos:
Comentários Fechados

  • Ilhas Cayman – George Town
  • Compras em Orlando
  • Hollywood Studios