23 de abril de 2018

Agora que eu já dei algumas dicas gerais dos parques temáticos de Orlando nesse post e de como se planejar para fazer um bom roteiro, de como evitar filas, de como otimizar ao máximo o seu tempo por lá nesse post, eu vou começar a contar um pouquinho especificamente de cada parque!

Como não poderia ser diferente, irei começar falando sobre o Magic Kingdom, o famoso parque-do-castelo-da-cinderela, cartão-postal de quem pensa em Orlando!

Não vou falar aqui, de todas as atrações do parque, pois ficaria bem cansativo. Existem muitos blogs especializados em Orlando que contam em detalhes cada um dos brinquedos de cada parque!

Minha ideia é dar umas dicas por aqui, e deixar com que você descubra por si só a magia daquele lugar, se surpreendendo com as coisas que você for desbravando!

Minha primeira dica é você sempre procurar e pegar o mapinha do parque no momento que você chegar. Nesse mapa tem o “Time Guide” que mostrará os horários das paradas e dos shows naquele dia. Use esse guia para se programar para não estar em uma fila de brinquedo enquanto estiver tendo essas atrações, que são muito o carro chefe desse parque. As paradas são lindas, super produzidas e vale a pena assistir!

Sobre os brinquedos, no geral eles são bem voltados para o público infantil, e não há nenhum muito radical nesse parque. Mas, é nessa hora que todos voltam a ser criança e aproveitam toda a magia do lugar! A Space Mountain é uma montanha russa no escuro e é a atração com mais filas desse parque. Portanto, não hesite em usar seu Fast Pass nela (expliquei o que é o fast pass e como agendar nesse post). Outra montanha russa fraquinha desse parque é a Big Thunder Mountain Railroad, mas as crianças adoram! O Buzz Lightyear´s Space Ranger Spin é um brinquedo interativo e divertido que você atira em alvos e ganha pontos. A atração dos Piratas do Caribe também é bem produzida e bem procurada nesse parque. A Splash Mountain é daqueles brinquedos divertidos que molham bastante e por isso, nos meses mais frios fica fechada. A Haunted Mansion é o trem fantasma do parque, mas dificilmente essa atração dá medo mesmo!

Como eu já disse, mas é melhor reforçar, não deixem de assistir as paradas e os shows desse parque (e de todos do complexo Disney). São realmente muito bem elaborados e imperdíveis. Algumas famílias com crianças pequenas, principalmente as que estão hospedadas no complexo Disney, aproveitam o parque cedinho voltam para o hotel a tarde e retornam ao parque de noite para assistir o show de encerramento. É tão lindooo! E uma coisa importante que muitas pessoas não sabem, é que qualquer ingresso para o parque, até o mais simples, te permite sair e entrar no mesmo dia! O estacionamento também tem validade de um dia, e então, não se preocupe com isso!

Sobre o show de encerramento, em maio de 2017 o Magic Kingdom acabou com o “Wishes” seu principal espetáculo de fogos e projeções luminosas que encantava os turistas desde 2003. Eles iniciaram seu novo espetáculo “Happily Ever After” que também conta com fogos e luzes. Todas as vezes que eu fui, ainda era o Wishes e então ainda não tive a oportunidade de ver o novo! Alguém aqui já assistiu para me contar como é? Estou super curiosa para conhecer! Deixe seu comentário!

Compartilhe com os amigos:
Comentários Fechados

  • Hospedagem em Orlando
  • Ilhas Cayman – George Town
  • O mundo de Harry Potter