23 de abril de 2018

Ahhh o Epcot! Tanta gente diz que não gosta desse parque! Como assim? rs.. Eu adoro! Acho a ideia dele muito bacana e possui atrações inesquecíveis!

O Epcot é a sigla para “Experimental Prototype Community Of Tomorrow”, e como o próprio nome já diz, ele é um parque voltado para o Futuro. Em todas as suas atrações há o enfoque para a tecnologia e a união entre os povos, o ideal de como será a “comunidade do amanhã”, tudo isso sem perder a magia da Disney!

Quando você entra, já dá de cara com a famosa “bola do Epcot”. Diferente do castelo da Cinderela, essa “bola” é uma das atrações do parque, o chamado Spaceship Earth! Essa atração é uma espécie que trenzinho que vai contando toda a história do homem e da evolução tecnológica. É muito bem feito!

O Soarin é meu brinquedo favorito! Ele é encantador! Com certeza vc deve usar o FastPass pois as filas são beeeem longas! Ele simula um voo de asa delta em 4D. É realmente lindo! Recentemente trocaram o filme do Soarin. Eu ainda não assisti o novo! Alguém aqui já viu?

O Mission Space é outra atração em que pode ser usado o FastPass. Eu adoro! Ele simula o lançamento de um foguete com ausência de gravidade, e você tem a sensação real de que está numa nave. É impressionante. Muita gente passa mal, mta mesmo! Inclusive existe uma versão “light” em que não há a ausência de gravidade para os mais sensíveis!

O Test Track é uma atração bem interativa. Durante a fila você começa a montar seu carro, escolhendo o tipo de energia, design, potência, estabilidade, segurança. Você tem que pensar bastante para montar, pois se você aumenta muito a potência, você perde um pouco na estabilidade. Se faz um carro muito econômico, ele pode ficar pouco potente, etc. Na hora que você entra no brinquedo, é como se você fosse testar esse caro que você projetou e comparar com o carro dos demais. É realmente interessante!

As atrações que eu não recomendo são Ellen’s Energy Adventure e Journey Into Imagination. São bem chatinhas e entediantes, rs!

Apesar de tudo isso que eu já contei, a cereja do bolo do Epcot é a parte do World Showcase. Em volta de um grande lago há pavilhões representando 11 países. Em cada um desses pavilhões há a decoração típica, restaurantes, lojinhas, bandas com músicas tradicionais, teatrinhos, etc. Tudo para você realmente se sentir dando a volta ao mundo. É lindo! Vale a pena almoçar/jantar por la!

Por fim o show noturno “Illuminations: Reflections of Earth” é maravilhoso! Fogos, músicas, o desejo por um mundo melhor e unido aparecem nele. Não deixem de assistir! Até chorei, rs!

Compartilhe com os amigos:
Comentários Fechados

  • Hollywood Studios
  • Universal Studios
  • Como tirar seu Passaporte?