10 de abril de 2018

No post anterior eu mostrei para vocês um pouquinho dos principais parques de Orlando, e antes de começar a falar especificamente de cada um eu quero dar mais umas dicas interessantes para ajudar no seu planejamento para fazer o seu dia render mais!

Dependendo do número de dias que você tem para visitar Orlando, uma opção interessante é dividir os dias de parques e fazer dois parques no mesmo dia.

É óbvio que fazendo isso não dará tempo de você ir em todas as atrações do parque (inclusive, se você está com crianças pequenas, muitas vezes nem mesmo em um dia inteiro você consegue visitar tudo). Mas, a opção de dividir parques é interessante caso você queria conhecer o geral de cada parque e ir nas principais atrações.

Há pessoas que dividem os dois parques da Universal em um dia, e há pessoas que dividem os da Disney. Sei que esse é um assunto polêmico e muito pessoal! Não posso indicar o que você deve fazer pois depende muito dos seus gostos e prioridades!

Eu sempre viajei apenas com adultos, e nosso grupo prefere atrações de simuladores e montanhas russas à magia dos personagens da Disney. Nesse nosso caso específico, para otimizar nosso tempo algumas das vezes nós fizemos os 4 parques da Disney em dois dias: Indo de manhã no Hollywood e a tarde/noite no Magic Kingdom num dia e no outro indo de manhã no Animal Kingdom e a tarde/noite no Epcot. Os parques da Universal para mim seriam impossíveis de dividir, pois são os que possuem os tipos de atração que eu mais gosto, e também a parte do Harry Potter que eu sou muito fã!

O Sea World é um parque pequeno que facilmente é possível de dividir com outro, ou mesmo com uma tarde de compras. Já o Busch Gardens, que é imperdível para quem gosta de montanha russa, acho muito difícil dividir pois fica longe de Orlando e você perde bastante tempo no deslocamento.

 

Montando o Roteiro

Uma das principais dúvidas de quem vai para Orlando é escolher que dia ir em cada parque. Fim de semana é mais cheio? Há algum evento especial naquele parque? Para ajudar nessas questões, uma dica fundamental para escolher QUAL dia ir em cada parque é usar o site Crowded Calendar que avisa que dias os parques estão mais cheios e quais estão mais vazios na data da sua viagem. Nesse site ele também mostra quais shows tem a noite em cada parque que ajudam no planejamento! Ele usa um algoritmo muito interessante e sempre que eu segui ele deu muito certo: poucas filas dando para otimizar ao máximo a visita no parque! Não deixem de entrar!

Outra dica muito interessante para evitar perder tempo em filas das atrações dos parques é agendar os Fast Pass nos parques da Disney. Esse é um benefício gratuito que permite você marcar com antecedência os dias e horários para visitar as atrações do parque. Quando você compra os ingressos da Disney, você recebe um número que te permite acessar o site My Disney Experience e já agendar essas atrações meses antes da viagem. Por isso eu recomendo você já comprar os ingressos aqui no Brasil, verificar os dias mais vazios no Crowded Calendar, montar seu roteiro por dia e já marcar seus FastPass. Mas atenção: se você fizer dois parques no mesmo dia, você não terá direito a 3 FastPass em cada parque, mas sim 3 por dia! Quando eu começar a falar de cada parque eu vou citar os brinquedos com mais fila que valem a pena marcar os FastPass.

Os parques da Universal não possuem esse benefício gratuito. Lá existe o Universal Express Pass que você pode comprar no dia que você estiver no parque se estiver cheio, e permite você entrar uma vez em cada atração. Há também a versão ilimitada que você pode entrar quantas vezes quiser em cada brinquedo. Eu sempre usei o Crowded Calendar, fui em dias vazios e nunca precisei comprar esses Express Pass. Passando um dia inteiro nos parques da Universal, consegui ir em todas as atrações sem problemas! Curtiram essa dica? É importantíssima né?!

Compartilhe com os amigos:
Comentários Fechados

  • Magic Kingdom
  • Haiti – Labadee
  • Planejando uma viagem para a Flórida – Parte 2