10 de abril de 2018

Vamos começar a nos divertir? Hoje quero começar a contar um pouquinho aqui para vocês dos maravilhosos-encantadores-divertidíssimos-inesquecíveis-(ficaria até amanhã elogiando aqui) – parques temáticos de Orlando!

Em Orlando existem mais de 10 parques temáticos, dos mais variados tipos: aquáticos, estilo zoológico, infantis, radicais, e por aí vai. Vou dar uma pincelada nesse post inicial mostrando alguns dos principais que existem e dividindo por categoria (no final do post há uma tabela resumo pra facilitar). No próximo post eu vou dar dicas fundamentais de como montar um bom roteiro para aproveitar o máximo dos parques. E, depois, nos próximos posts irei contar detalhadamente sobre cada um dos parques!

Complexo da Disney

Vamos começar então com o complexo da Disney, que é onde você encontrará toda a magia tão famosa de quando você escuta falar de Orlando. Lá estão os personagens da Turma do Mickey, das Princesas. Esse complexo é formado por 4 parques principais e 2 parques aquáticos:

  • Magic Kingdom: é o famoso parque com o Castelo da Cinderela, com a clássica queima de fogos.
  • Epcot: é um parque focado em tecnologia e futurismo.
  • Hollywood Studios: parque com a temática dos filmes da Hollywood Studios e onde fica a famosa torre do terror.
  • Animal Kingdom: um parque estilo safari/zoológico cheio de atrações e onde tem a montanha russa do Everest e onde foi inaugurada a parte do Avatar.
  • Blizzard Beach: o menor parque aquático do complexo Disney
  • Typhoon Lagoon: o Magic Kingdom dos parques aquáticos, rs

Complexo da Universal

O complexo da Universal é um mix de atrações interativas, mágicas, mas também com um toque mais radical. É focado nos filmes produzidos pela Universal Studios, e possui atrações temáticas diversas, como do Incrível Hulk, Homem Aranha, Shrek. Toda a área do Harry Potter também está dividia entre os dois parques desse complexo, que são:

  • Universal Studios: simuladores (dos Simpsons e Transformers), montanhas russas (Rockit e da Múmia), filmes e a parte “de Londres” do Harry Potter.
  • Islands of Adventure: simuladores (homem aranha), montanhas russas (Hulk, Duelo de dragões) e toda a parte de “Hogwarts” do Harry Potter.

Uma coisa bacana no complexo da Universal é uma atração que liga esses dois partes: o Hogwarts Express. Trata-se do trem que liga a parte de Londres do Harry Potter (Universal) com a escola de Hogwarts (Islands). Trata-se de um meio de transporte, mas uma atração muito bacana, que simula bem essa parte do filme. Para você ter acesso você precisa de um ingresso especial chamado park-to-park que permite o acesso a ambos os parques do complexo no mesmo dia! Em breve vou contar tudo isso em detalhes no post detalhado sobre esses parques.

Complexo da Sea World

O complexo da Sea World possui 4 parques:

  • Sea World: show dos golfinhos e baleias e boas montanhas russas
  • Busch Gardens: melhores montanhas russas de Orlando junto com um zoológico
  • Discovery Cove: parque estilo resort com alimentação e bebidas inclusas cuja principal atração é o nado com os golfinhos
  • Aquática: parque aquático tradicional

(*eu não gosto de parques que envolvem a exploração animal, mas isso pode ser assunto para outro post*)

Outros PArques

Há também outros parques em Orlando como o Legoland (para os pequenos), Fun Spot (um parque radical pequeno na Int. Drive) e muitos parques-estilo-museu-interativo espalhados pela cidade como o Kennedy Space center (sobre a Nasa), Titanic Experience, Museu Ripley’s Believe It Or Not, Museu WonderWorks entre muitos, muitos outros mesmo!

Se você passar o mês em Orlando só indo em parques e museus é capaz de não dar conta de fazer tudo! rs.

Resumo

Vou deixar aqui uma figura resumo com os principais parques, para facilitar sua visualização. Não perca o próximo post com dicas preciosas de como montar um bom roteiro de parques para aproveitar o máximo sua estada lá!

Compartilhe com os amigos:
Comentários Fechados

  • Epcot
  • Planejando uma Viagem para a Flórida – Parte 1
  • Hollywood Studios