9 de novembro de 2017

Eu sou simplesmente apaixonada por viagem de navio!

Já fiz várias viagens de cruzeiro em minha vida totalizando 43 dias a bordo em 5 navios diferentes da Royal Caribbean.

Vou contar um pouco pra vocês como é viajar de navio, o porque eu gosto tanto e como encaixar uma viagem de navio dentro do seu planejamento de viagens!

Para início de conversa, viajar de navio é um Custo x Benefício excelente para qualquer viajante. Um cruzeiro proporciona a você uma experiência gastronômica incrível, inúmeras atividades de entretenimento a bordo e um conforto digno de um hotel de luxo! Se você for colocar no papel o valor que você gastaria em qualquer cidade grande para: tomar um café da manhã no nível do buffet  do navio, passar o dia em piscinas com atividades e atrações, almoçar de uma maneira super farta, bebidas e drinks numa variedade que eu não sei nem metade dos nomes, jantar com a qualidade do restaurante principal (com entradas, pratos principais e sobremesas dignas de chefs) e por fim ainda ter um espetáculo estilo Broadway, Balada, Shows e Cassino a noite você pode ter certeza que em um dia você gastaria bem mais do que as 7 noites de cruzeiro.

Além de toda essa experiência única que o navio por si só te proporciona, você ainda pode conhecer vários lugares diferentes que dificilmente você tiraria férias para conhecer esses lugares! Claro que você acaba não passando muito tempo nas paradas, mesmo que o navio chegue bem cedo no porto e saia bem tarde. Mas é interessante para você pelo menos passar um dia diferente, dar uma pincelada naquele lugar e muitas vezes depois incluir uma viagem exclusiva para ai sim desbravar mesmo esse roteiro. Isso aconteceu comigo, por exemplo em St. Marteen, uma ilha caribenha incrível. Passei um dia inteiro lá, conhecendo várias praias, e depois disso, esse destino subiu na minha lista de lugares para voltar e passar no mínimo uma semana.

Em grande parte das férias que eu planejo, eu tento de alguma forma encaixar um navio no meio do roteiro. Já fiz uns roteiros que ficaram fantásticos e tenho outros em mente para futuras viagens. Um desses que eu já fiz (com dois roteiros e navios diferentes, rs) e é bem clássico é o de incluir um cruzeiro pelo Caribe saindo de Orlando ou Miami quando você for para a Flórida conhecer a Disney! Vou contar sobre esses dois navios do Caribe nos próximos posts!!!

Outro roteiro que eu consegui incluir um cruzeiro e que também irei contar futuramente em detalhes foi um de sensacional de 30 dias de férias sendo 15 dias turistando na Europa e 15 dias de cruzeiro de travessia para o Brasil, saindo de Barcelona na Espanha e chegando em Santos. Esse foi realmente incrível e eu recomendo muito!

Outros três roteiros que eu tenho nos meus planos, que pretendo fazer em breve e que podem ser exemplos para te ajudar a se inspirar são:

  • conhecer a Costa Oeste dos Estados Unidos (Los Angeles, Las Vegas, São Francisco, etc) incluindo um Cruzeiro pelo Alasca saindo de Seattle;
  • fazer um roteiro bacana conhecendo a Itália mesclando com um Cruzeiro saindo de Veneza para conhecer o mar Mediterrâneo e várias ilhas da Grécia;
  • fazer um Cruzeiro de Travessia para o Chile saindo do Brasil e depois aproveitando para fazer um roteiro pelo Chile/Argentina.

Os outros cruzeiros que eu já fiz foram 7 noites saindo de São Paulo e indo para a Argentina (com 2 pernoites por lá), passando por Montividéu e Punta del Leste, e outro de 7 noite também saindo de São Paulo e indo para Salvador, passando por Búzios, Ilha Grande e Ilha Bella.

No próximo post vou contar um pouco mais da experiência a bordo de cruzeiros da Royal Caribbean, e ao longo da história desse blog vou contando detalhadamente cada uma dessas viagens! E você? Também é um fascinado por navio? Se você ainda não fez, não deixe de fazer um Cruzeiro. Não tenho dúvidas que será inesquecível, você irá adorar e vai querer fazer muitos outros depois do primeiro!

Compartilhe com os amigos:
Comentários Fechados

  • Cozumel
  • Haiti – Labadee
  • Falmouth – Jamaica