3 de novembro de 2017

E ai viajantes!!! No post anterior eu expliquei direitinho para vocês como tirar o passaporte para começar a planejar sua viagem internacional! Porém, é preciso ficar atento pois para alguns países, como no caso dos Estados Unidos, além do passaporte é necessário também um visto! Nesse post, eu vou então explicar para vocês detalhadamente como se faz para tirar o visto americano, sem dificuldades e sem precisar contratar nenhuma empresa para te ajudar a fazer isso! Vamos juntos?

Primeira coisa importante para falar é que você jamais compre a passagem aérea para sua viagem para os Estados Unidos antes de ter o visto em mãos. No próprio site de emissão do visto eles deixam bem claro que não se deve fazer isso pois existe a possibilidade do visto ser negado! Então, para não ter dor de cabeça e nem perder dinheiro, já esteja com toda a documentação em dia antes de pesquisar passagens, beleza?

Bom, então vamos lá! Para iniciar o processo de solicitação do visto, você deve estar com seu passaporte atualizado e em mãos. Caso você ainda não tenha o passaporte e tenha dúvidas de como emiti-lo, eu expliquei tudinho nesse  post . Agora, o passo a passo para solicitação do visto:

  1. Primeiramente você deve preencher o formulário DS-160 disponível no site oficial de solicitação do visto acessando esse link. Preencha com MUITA atenção pois grande parte dos vistos negados ocorrem por erros no preenchimento.

  1. Depois de preenchido, você deve entrar nesse outro site .Nesse site, você deve incluir o número do seu formulário DS-160 preenchido, para pagar a taxa de emissão do visto (160 dólares). Depois disso, nesse site você segue as instruções e agendar duas datas:

                – a primeira para ir no CASV (centro de apoio ao solicitante de visto) e

                – a segunda para a entrevista no Consulado Americano.

  1. No dia de ir no CASV você deve levar os documentos necessários que são: o passaporte, a confirmação de preenchimento do formulário DS-160 e a confirmação do agendamento da data do CASV. Você deve chegar com antecedência do horário agendado e lá você irá tirar a foto oficial e recolher as impressões digitais.
  2. Na segunda data agendada é o dia de ir na entrevista no Consulado Americano. Nesse dia você deve levar toda a documentação que prove o seu vínculo com o Brasil, justificando que você não tem interesse em imigrar para os EUA. É interessante levar contrato de trabalho, comprovante de residência, etc. Eles podem ou não pedir essa documentação, mas é importante você ter tudo em mãos. Nesse dia, você irá responder algumas perguntas explicando o porquê você quer ir para os Estados Unidos, que local você quer conhecer, quanto tempo você pretende ficar.
  3. No final da entrevista você já será informado se seu visto foi aprovado ou não. Caso positivo, em 10 dias úteis ele estará pronto!

Muito simples, né gente? Prestando bastante atenção e seguindo todas essas informações você não terá problemas para ter seu visto aprovado e em breve ir passear à vontade em terras americanas! Boa sorte, e se tiver dúvidas é só me chamar!

Compartilhe com os amigos:
Comentários Fechados

  • Planejando o Roteiro de Parques de Orlando
  • Como tirar seu Passaporte?
  • Animal Kingdom