17 de outubro de 2017

 

Dando continuidade à série sobre as nossas férias no Ceará quero dar uma dica muito bacana sobre como aproveitar o dia do checkout de Canoa Quebrada na estrada rumo a Fortaleza.
Estando de carro alugamos, temos a liberdade de aproveitar melhor os deslocamentos entre as cidadezinhas! Ao invés de encarar as duas horas de estrada direto, como foi feito na ida, acho muito interessante parar para conhecer a praia do Morro Branco, localizada na cidade de Beberibe. Essa praia fica exatamente no meio do caminho, a 80km de Fortaleza e 80km de Canoa Quebrada.
Você pode parar por lá para dar uma descansada e almoçar em alguma barraca da praia. Além disso, um passeio imperdível que você deve aproveitar para fazer é o passeio de buggy pelo Monumento Nacional das Falésias. São paisagens lindas que nunca vi igual! Devido a erosão, as falésias formam labirintos de pedra, pelos quais você pode caminhar. Esses labirintos são formados por areias coloridas com até 12 tonalidades diferentes! É algo realmente muito lindo de se apreciar e o passeio por entre essas formações naturais proporcionarão um momento inesquecível da viagem e vocês poderão tirar fotos lindas!

Os buggys também passam pelo centrinho de artesanato da região, onde você pode fazer umas comprinhas. Ele passa também pelo local onde foi gravada a novela “Final Feliz” da Globo (eu nem era nascida na época dessa novela, mas tudo bem, rsrsrs) e também por outras praias e dunas na região fazendo um passeio bem completo!
É uma experiência muito bacana que fará você aproveitar melhor o seu dia de estrada! No final desse passeio, continuamos rumo a Fortaleza, cidade sobre a qual eu irei falar nos próximos posts!

Compartilhe com os amigos:
Comentários Fechados

  • Fortaleza: Beach Park
  • O que fazer em Jericoacoara?
  • Canoa Quebrada