17 de outubro de 2017

Eu sou uma viajante que acaba sempre preferindo vilarejos, cidades menores de praia do que grandes capitais! Acho que talvez pelo fato de eu morar em São Paulo, uma cidade enorme, eu acabo preferindo fugir de muita badalação. Talvez eu também não seja culta o suficiente para city tours, rsrsrs! Enfim, eu gosto mesmo do contato com a natureza e as belezas naturais!

Mas a cidade de Fortaleza me surpreendeu bastante! Adorei os dias que passei por lá!

Ficamos 4 diárias em Fortaleza. Se você tiver pelo menos 3 dias inteiros nesta cidade vale a pena reservar 1 dia para o Beach Park, 1 dia para passear pela cidade, deixando pelo menos 1 dia também para relaxar e curtir a Praia do Futuro.

Eu adorei a Praia do Futuro!! É uma praia com barracas super bem equipadas que tem até piscinas para os clientes! A CrocoBeach é a mais famosa, mas também a mais cara. Recomendo também a barraca ao lado, chamada Cuca Legal! Muito bacana com um serviço excelente!

No dia do passeio pela cidade, não deixem de passear no Mercado Central, com ótimas opções de artesanato, comidas típicas, presentes e lembranças! Um passeio pela orla da praia de Iracema parando na Ponte dos Ingleses e na Ponte Metálica é super recomendado também!

A noite não deixem de ir em shows de comédia do tipo stand-up que tem de monte em Fortaleza. Fomos no Chico do Carangueijo e além da comédia teve shows de músicas típicas e jantar. Tudo muito bacana!

Há inúmeros restaurantes bacanas pela cidade. Fui em um restaurante com uns amigos que moram lá, nada turistico. Chama-se Quina do Feijão, e com certeza eu comi o melhor feijão verde de minha vida. Não deixem de experimentar! Para quem come peixe, há a opção de ir na Neide do Camarão, onde você compra o peixe na peixaria da porta e ela faz na hora para você (na época eu não era vegetariana e ainda comia, então foi provavelmente o peixe mais fresco que já comi na vida, rs).

 

Hospedagem

Durante o tempo que fiquei em Fortaleza passeando e curtindo a cidade, eu fiquei hospedada no Hotel Villa Mayor. Foi o hotel com mais cara de “pousadinha de praia” que eu encontrei em minhas pesquisas. Eu sempre prefiro esse estilo de hospedagem do que grandes hotéis, estilos prédios. Eu realmente recomendo esse hotel. Ele é super bem localizado, a uma quadra da praia, e bem próximo da feirinha de artesanato. Possui um café da manhã excelente, com tapioca feita na hora! O hotel possui uma piscininha muito gostosa, perfeita para relaxar no fim de tarde! 

Como eu já contei pra vocês, depois de Fortaleza eu fui passar uns dias em Jericoacoara. Como a distância entre essas cidades é bastante grande e o tempo de viagem costuma demorar quase 4 horas, eu fiquei com medo de retornar de Jeri bem no dia de pegar o vôo de volta. Então, voltei um dia antes e me hospedei em um hotel muito bacana. Ele se chama Plaza Praia Suites e é realmente muito confortável, perfeito para um bom descanso pós viagem longa. Ele é estilo mais hotel de grande cidade, mas tem uma vista bonita para o mar e eu realmente gostei dele. Café da manhã excelente, serviço muito bom. Para quem curte esse estilo de hotel eu super recomendo!

Se você estiver procurando outros hotéis e pousadas em Fortaleza, use esse meu link do Booking. Assim eu ganho um bônus e você ajuda o nosso Blog, sem gastar nada a mais com isso! 🙂

Compartilhe com os amigos:
Comentários Fechados

  • Canoa Quebrada
  • Viagem pelo Ceará: Planejamento
  • Como chegar em Jericoacoara